Assar - Maminha (Marcos Bassi)

Modo de Fazer:
  1. Você nunca pode esquecer que para cada carne, tem uma textura e sabor diferente.
  2.  A fraldinha, picanha, contra-filé, bisteca, t-bone, file mignon,tem um sabor e textura diferente.
  3. A maminha é uma dessa carne tem outro sabor. Seu sabor é mais fraco,menor, menos intenso que todos as outras carnes, por ter sido menos irrigada por sangue. Por isso, menos sabor.
  4. Uma sugestão para fazê-la é sempre assada, a 40 cm da brasa, o sal deve ser sempre o sal médio, nem fino triturado, nem o muito grosso.
  5. Passe o sal na carne com muita delicadeza,e nunca bata na carne, não  se esquecer de fazer pequenos cortes com uma faca bem afiada, isso facilita penetrar o sabor do sal. Além da gordura ter sabor.
  6. Leve a carne ainda na tábua, para perto da churrasqueira, para que a carne pegue a temperatura ambiente,por aproximadamente 5 minutos.
  7. Passado esse tempo, coloque a carne na churrasqueira, na parte de cima com carne do lado da grelha e gordura voltada para cima.
  8. Depois que carne tomou corpo. Vire a carne.
  9. Detalhe importante, deixar sempre a cinza junto a churrasqueira e junto com brasa cobrindo.
  10. Pois a gordura vai pingar e não vai levantar labareda.
  11. A maminha  toma corpo com gordura para baixo, permitindo que carne fique suculenta. é só fatiar.
  12. Como se trata de de peça inteira, toda carne tem um lado menor, você deve começar a cortar por esse lado.
  13. Nesse ponto a carne deve estar mal passada, mas para quem quiser mais passada , volte a churrasqueira até atingir o ponto que deseja.
  14. A maminha tem menos suco que as outras carne, por essa razão, o sabor da maminha não é tão intenso quantos aos outras.


Comentários