A Temperatura Ideal para ser Servidos os Vinhos, Espumantes e Champagnes.


Champagnes finas : 4 a 7 ° C


Simples Vinhos Espumantes :

Um dos fatores de suma importância , e a temperatura nd Levando Qual vai Ser servida Uma Espumante , Consideração , em si, de Permite Que Uma temperatura baixa o lento desprendimento do gás tornando- o Menos agressivo , resfria -se assim UM espumante Num balde , evitando Que Haja O resfriamento da rolha , Que dificultará Dessa Uma abertura .

Outro Detalhe Importante , aromas percebidos
Para os Serem DEVE - SE Ser servida acima de 6 ° C.



Vinhos Brancos :

Os vinhos brancos Jovens Devem Ser servidos nd menor temperatura variar Que PoDE de 6 a 8 ° C, por Mais Apresentar acidez , e OS maduros pueden Resfriados Ser levemente , Para os vinhos doces finos vai de 11 a 13 ° C e OS secos de 10 a 12 ° C, Incluindo Também Rosados OS e demi- secos .


Vinhos Rosados :

Os Vinhos Rosados Devem Ser servidos NUMA faixa intermediária Entre vinhos tintos e brancos OS , podendo variar Entre 8 a 12 ° C.



Vinhos Tintos :

No caso dos vinhos tintos HÁ Uma Subdivisão , Onde se Deve Ser Mais atencioso , Em função de Haver Maior QUANTIDADE de tanino , Além do fator envelhecimento . Os Vinhos Tintos Assim Devem Ser temperatura NUMA servidos à Mais Próxima do Ambiente , obedecendo Uma variação de 10 a 20 ° C.
  • Jovens e Leves : 10 a 12 ° C
  • Jovens : 14 a 15 ° C
  • Maduros : 16 a 17 ° C
  • Envelhecidos Levemente : 18 a 20 ° C