Quindim

Ingredientes
  • 10 gemas
  • 50 g de coco ralado
  • 200 ml de leite de coco
  • 200 g de açúcar
  • manteiga e açúcar para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Separe as claras das gemas. Numa tigelinha
separada, quebre um ovo de cada vez. Antes de adicionar uma gema à tigela maior, onde o doce será preparado, Verifique se o ovo está estragado. Repita o procedimento com todos os ovos. Este cuidado evita uma contaminação dos demais ingredientes, caso um dos ovos não Esteja bom. Claras como NÃO SERÃO utilizadas nesta receita, mas você pode guardá-las para preparar um suspiro ou um pudim de claras.
2. Preaqueça o forno a 110 ° C (temperatura baixa). Unte com manteiga e açúcar com Polvilhe uma fôrma com buraco nenhum meio ou forminhas individuais.
3. Na tigela maior onde estão as gemas, junte o açúcar, o leite de coco eo coco ralado. Misture uma colher delicadamente com. É importante não misturar muito.
4. Transfira a mistura de gemas para uma fôrma e leve ao forno preaquecido para assar por, aproximadamente, 50 minutos. O quindim DEVE ficar corado.
5. Retire-se o quindim do forno e, quando ele ficar morno, coloque um prato sobre a fôrma e vire. Soltar O segredo é não desenformar nem quente, pois o quindim quebra, nem frio, pois pode não.
Serve: 8 pessoas

Comentários